Portal da Cidade Guabiruba

Guabiruba

Saúde celebra Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul com caminhada

Caminhada da saúde está marcada para o próximo dia 26 de outubro.

Postado em 04/10/2019 às 14:42 |

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está organizando uma caminhada para unir em um só dia os temas do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. 

A caminhada está marcada para o dia 26 de outubro, um sábado, e inicia às 8h30. Saída e chegada serão em frente à Policlínica. Para participar é necessário fazer inscrição prévia em qualquer unidade de saúde, CAPS ou na Policlínica. Haverá sorteio de brindes entre os participantes. A inscrição é gratuita.

Setembro Amarelo 

Campanha criada em 2015 no Brasil para promover eventos e debates sobre a questão do suicídio alertando as pessoas sobre a importância de discutir o tema. Santa Catarina está entre os estados com mais ocorrências anuais no país.

Outubro Rosa 

É uma campanha mundial realizada todos os anos com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama e a saúde feminina como um todo. De acordo com os especialistas, 95% dos casos diagnosticados precocemente têm chance de cura.

Novembro Azul 

Movimento criado na Austrália em 2003 e trazido ao Brasil em 2008. Seu objetivo é conscientizar sobre a saúde do homem com enfoque no câncer de próstata, responsável por quase 70 mil diagnósticos no Brasil atualmente.

Caminhada da Saúde – Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul 

26 de outubro, sábado

8h30 em frente à Policlínica

Inscrições gratuitas nas unidades de saúde, CAPS e Policlínica

Sorteio de brindes entre os participantes

Fonte:

Deixe seu comentário