Portal da Cidade Guabiruba

Guabiruba

Programa voltado para a saúde bucal e bonificação para servidores são aprovados

Pela medida validada na Câmara, servidores públicos ativos e inativos devem receber R$ 140 a mais no vale alimentação deste ano

Postado em 27/11/2019 às 17:26 |

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

O cirurgião dentista Gastão da Cunha esteve na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (26), onde apresentou detalhes sobre o projeto para a criação do Programa de Escovação Dental Supervisionada. A iniciativa, aprovada e que vai para sanção do prefeito Matias Kohler, é voltada os alunos da rede pública.  

Além de ressaltar a importância do hábito de higiene entre a população, Cunha, reforçou a economia gerada com o investimento na prevenção feita já nas idades escolares.

Segundo ele, as orientações podem ser repassadas não só por dentistas, mas por outros servidores com contato mais recorrente com os alunos, como forma de ampliar a abrangência do programa. A proposta foi aprovada por todos os parlamentares presentes.


Bonificação de Natal

Outra medida que teve o parecer favorável durante a sessão foi o pagamento de um valor extra aos servidores públicos para o período de Natal deste ano. Cada um deles receberá R$ 140 a mais em seu vale alimentação.

A medida foi votada em regime de urgência e deve abranger os servidores públicos ativos e inativos do município.


Fonte:

Deixe seu comentário