Portal da Cidade Guabiruba

Eleição

Comissão divulga balanço da eleição do Conselho Tutelar de Guabiruba

Foram reeleitos 3 conselheiros e outros dois assumiram o cargo pela primeira vez.

Postado em 08/10/2019 às 08:08 |

(Foto: Divulgação )

Três conselheiros tutelares de Guabiruba se reelegeram e dois assumirão o cargo pela primeira vez com a finalização do processo de escolha no último domingo, 06. A votação aconteceu das 8h às 17h na Escola Arthur Wippel em três urnas eletrônicas. 

Conforme o diretor de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba, Rafael Jacintho, que é o presidente da comissão eleitoral responsável pelo processo, a votação não teve nenhum problema e ocorreu dentro do esperado.

O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares iniciou em abril e foi dividido em diferentes etapas. A primeira delas foi a inscrição, com 14 candidaturas sendo uma indeferida. A segunda etapa foi a capacitação, de onde saíram 12 candidatos para a próxima fase, que foi a prova escrita, na qual quatro reprovaram, sobrando oito para a eleição.

Eleitos 

Os oito candidatos concorreram a cinco vagas. Por ordem de votação, foram eleitos os seguintes nomes:

TITULARES

1 – João Eduardo Wolf - 100 votos (reeleito)

2 - Taciane Cristian Schlindwein - 69 votos (reeleita)

3 - Vanderleia Suavi - 68 votos

4 - Viviane Louise Brito da Possa - 58 votos

5 - Fabiana Augusta F. Kasabian - 51 votos (reeleita)

SUPLENTES

1 - Marilene Alves da Silva - 41 votos

2 - Joanilso Lemes dos Santos - 12 votos

Eleições suplementares 

Conforme determina a legislação, o Conselho Tutelar tem que ter 10 eleitos: cinco para as vagas titulares e outros cinco como suplentes. Como o processo de escolha de Guabiruba teve somente dois suplentes, será necessário realizar uma eleição suplementar para eleger os três suplentes faltantes.

O edital com o resultado de domingo está disponível na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) no campo Transparência – Publicações Legais.

Fonte:

Deixe seu comentário