Portal da Cidade Guabiruba

Legislativo

Coloração na água volta a ser tema de críticas na Câmara

Problema tem sido recorrente na cidade ao longo do ano. Encontro também aprovou propostas como Plano Plurianual e Lei Orçamentária

Postado em 02/10/2019 às 09:28 |

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Em uma sessão marcada por homenagens, os vereadores de Guabiruba voltaram a cobrar soluções para a coloração da água disponibilizada no município. O problema é recorrente na cidade e já havia gerado críticas na Câmara de Vereadores. Em maio, a presença dos resíduos havia sido justificada como sais inorgânicos acumulados na tubulação.

Desta vez, a suplente Bruna Chaves reforçou a necessidade de ações para evitar novos casos do tipo. Além dela, vereadores como Felipe dos Santos e Jaime Nuss também reforçaram os pedidos por melhorias no serviço. De acordo com eles o problema afetou locais como o Centro e os bairros Imigrantes e São Pedro. No site oficial da empresa, não constam manutenções recentes na rede.


Com o acúmulo do material na água, Bruna e Santos relataram casos de manchas na lavagem de roupas. Para Nuss, a cobrança deve se estender ao prefeito Matias Kohler. “Ele que tirou a Casan, ele que tem que dar um jeito nessa questão da água”, declarou. 

Durante a sessão foram aprovadas medidas como o Plano Plurianual de Guabiruba para 2018 a 2021, além da Lei Orçamentária para 2020. Ambos os projetos já haviam sido analisados anteriormente pelo parlamento e passaram por sua segunda votação. 


As homenagens 

A sessão foi marcada por homenagens. A presidente da Câmara de Vereadores, Rosita Kohler, abriu os reconhecimentos em alusão ao início da campanha Outubro Rosa. Ela e parte dos colegas também se manifestaram por datas referentes ao Dia do Vereador e o Dia do Idoso. As duas marcas são celebradas no dia 1º de Outubro. 

Outra homenagem prestada chegou a passar por votação. Foi uma Moção de Congratulações, entregue à família da goleira Luana Bittelbrunn. A jovem foi campeã mundial Sub7 de futebol feminino pelo Figueirense. A conquista ocorreu no último dia 22, em Roma, contra a equipe italiana da Lazio.  


Fonte:

Deixe seu comentário