Portal da Cidade Guabiruba

Especialista

Saiba como melhorar sua alimentação e buscar sua melhor versão

Nutricionista Daniela Heiderscheidt valoriza auto estima e estimula pacientes a buscarem a sua melhor versão

Postado em 01/04/2020 às 13:56 |

(Foto: Divulgação)

Planejar a rotina do dia-a-dia é essencial nos tempos de hoje. Estabelecer prioridades e se organizar é fundamental para ter uma vida mais saudável e atingir nossos objetivos.

A nutricionista Daniela Heiderscheidt diz que manter uma boa autoestima e positividade é algo muito importante no processo, afinal, por você se amar você se cuida, você aprende a dar o melhor para você mesma.

Natural de Guabiruba, Daniela é formada em Nutrição pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). O interesse pela área vem desde pequena, sem mesmo perceber. Aos poucos foi se tornando um sentimento maior e com isso, achou seu propósito: levar mais saúde para as pessoas que buscam uma melhora de vida.

Um dos itens trabalhado dentro das consultas é a compulsão alimentar e a ansiedade, que vem aumentando constantemente ao longo dos anos.

“Nutrição nunca foi tão comentada como nos últimos anos, e com isso, basta acessar com um clique na internet para você “achar” que entende algo. A cada dieta que existe, pode haver uma frustração em não conseguir segui- lá, junto dela, a compulsão alimentar e isso acaba virando um ciclo”, explica a nutricionista.

Ela ainda lembra de outro ponto importante. “Precisamos entender que a alimentação não precisa ser restringida, que não precisa existir pode ou não pode, exceto em casos com doenças. Podemos adaptar nossa alimentação com alimentos que gostamos”.

Daniela diz que primeiramente mudamos nossa alimentação e posteriormente é possível ver as mudanças que os novos hábitos alimentares nos proporcionam. “Acabamos ganhando mais autoconfiança, mais disposição, além de mais amor próprio, com isso, conseguimos fazer as pazes com nosso corpo e tratá-lo com mais amor”, explica.

De acordo com a nutricionista, as pessoas com compulsão e ansiedade acabam não se atentando ao que ingerem. “Elas comem pensando em outras coisas como problemas do trabalho e da vida pessoal. A pessoa come, mas não está presente naquele momento, ela não observa o que está comendo”, frisa.

Ela ressalta que nas consultas sempre costuma reforçar que em conjunto com a pacienta será buscada a sua melhor versão, mas qual será a minha melhor versão? Daniela responde. “Aquela com a qual você se sente bem, sem críticas e sem neuras através de uma alimentação que faça com que você goste de comer e não coma por obrigação”, aponta.

Dentro do plano alimentar, a nutricionista costuma trabalhar com os alimentos que os pacientes gostam de ingerir, sem restringir, mas sim adaptar. Uma pessoa com uma alimentação toda desregrada com fast foods, por exemplo, não irá simplesmente abdicar dessa alimentação. “Iremos trabalhar com alimentos que ela se adapte ao ingerido anteriormente e aos poucos ela irá fazer suas escolhas, pois terá mais consciência”, relata.

Alcançar essa meta é o mais gratificante para a nutricionista. “O melhor é quando a paciente vem até o meu consultório e fala que aprendeu a ouvir seu corpo, e agora ela não desconta mais o seus sentimentos na comida. Ela pode até ter momentos de estresse e ansiedade como qualquer pessoa, mas aprendeu a não descontar mais na comida, ou seja, aprendeu a se ouvir, a ver quando algo não está bem e o que ele pode fazer para mudar isso.”

Daniela explica que as pacientes passam por uma primeira consulta, onde é realizado algumas anamneses além de ouvir muito o paciente para entender a vida dele, a rotina e hábitos de vida. Com essa compreensão, é possível montar um plano alimentar que se adapte ao paciente e assim é possível traçar metas para os próximos encontros.

Os serviços de Daniela estão disponíveis no Faby Studio da Beleza. Além da nutricionista, o espaço também possui profissionais do segmento de nutrição, estética, terapia, além de cabelereiras.

Endereço

Rua Carlos Boos, 3549, bairro Aymoré, em Guabiruba.

Telefone

3354 4347

47 992881193

Facebook
Instagram
WhatsApp







Fonte:

Receba as notícias de Guabiruba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário