Portal da Cidade Guabiruba

Esporte

Qualidade técnica surpreende organização dos jogos escolares de Guabiruba

Último torneio das competições acontece nesta semana; Na sexta-feira (27) foi entregue o troféu Fair Play.

Postado em 30/09/2019 às 14:00 |

(Foto: Divulgação)

Os alunos das escolas de Guabiruba se reuniram durante a última semana no ginásio João Scheffer para o 16º Jemguabi, os Jogos Escolares de Guabiruba. As competições iniciaram na segunda-feira, 23, e se estenderam até esta sexta-feira, 27. O último torneio acontece ainda nesta semana. 

São três categorias que disputam os jogos: o pré-mirim, mirim e infantil. O infantil aconteceu em abril e as outras duas neste mês de setembro. Os mais novos jogam sempre no segundo semestre para que haja tempo hábil para os professores poderem desenvolver as modalidades.

As modalidades dos torneios para o pré-mirim são jogos pré-desportivos, como a queimada, que é uma iniciação para o handebol. Já no mirim e infantil são as modalidades esportivas propriamente ditas, como futsal e vôlei.

Segundo a Secretária de Esportes Marcia H. Watanabe, este ano tanto no infantil como no mirim percebeu-se uma melhora técnica nas escolas, onde os professores fizeram um bom trabalho.

“A implantação de alguns projetos no município pelo Fundo da Infância e Adolescência também contribui para isso. O voleibol e o futsal são exemplos, além dos atletas da Afeg, a Associação de Futebol Educacional de Guabiruba, que fazem a diferença nos jogos.”, afirma. 

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Esportes fez a entrega do Troféu Fair Play, que em inglês significa jogo justo. Durante uma partida de vôlei mirim o atleta Henry Zabel, da Escola Anna Othília Schlindwein, parou o jogo e chamou os dois juízes pedindo para que tirasse o ponto recebido de sua escola e transferisse ao adversário porque ele tinha tocado na rede. Marcia diz que são atitudes como essa que ainda a faz acreditar em um futuro diferente dessa geração e parabeniza os pais e professores. 

O Jemguabi é uma realização da Prefeitura Municipal de Guabiruba através da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário