Portal da Cidade Guabiruba

ARTES MARCIAIS

Lutador guabirubense se prepara para evento de MMA em Brusque

Jean Gums subirá no octógono buscando a segunda vitória na carreira

Postado em 03/11/2020 às 17:53 |

(Foto: Arquivo pessoal)

O lutador de MMA guabirubense, Jean Gums, volta ao octógono no sábado (7) para a disputa do Brusque Championship MMA, evento de lutas que ocorrerá na academia Zanon Fight Gym, no bairro Santa Rita.

É a segunda luta profissional de Gums. No ano passado, ele nocauteou um adversário de São Bento do Sul e obteve sua primeira vitória no esporte. Neste ano, o oponente será Adilson Hermann. "Sei que o adversário treina uma academia local de Brusque, não tenho muito conhecimento sobre ele, mas estou pronto e preparado, tenho que saber de mim, o que ele faz, não me vem ao caso. Minha expectativa é sempre de pensamento positivo, de vitória e se possível no primeiro round", se anima. 



Jean venceu sua primeira luta na carreira por nocaute, no ano passado. Foto: Arquivo pessoal



Lutador exibiu bandeira de Guabiruba após nocautear adversário. Foto: Arquivo pessoal

O lutador conta que vem se preparando há um bom tempo para o evento, com treinos diários e alimentação regrada para poder estar dentro do peso estipulado para a luta (84 kg) e subir no octógono em sua plenitude física. "A partir da data que faltavam 30 dias para a luta, intensificamos os treinos, com dois horários", detalha. 



Lutador é treinado por Orestes Betran, ex-atleta profissional. Foto: Arquivo pessoal

Gums, morador da rua 10 de Junho, no Centro, ingressou no MMA profissional através de um amigo, chamado Tarcísio Falk, que o apresentou ao atual treinador e ex-lutador Orestes Betran. "Tive algumas conversas com o Orestes, que estava morando fora do país e depois ele se mudou para Brusque. Fui seu primeiro aluno, daí começou o gosto para a luta. Para nós todos, o MMA era um esporte pouco conhecido na região, por isso não comecei antes". 

Pelo início tardio no esporte, o lutador, hoje com 37 anos, diz que provavelmente não seguirá uma carreira, por todas as dificuldades que um esporte alto rendimento como o MMA exige e pela idade já avançada para se manter em alto nível por um longo período. "Não vivo disso, tenho outra profissão. Mas enquanto achar que dá para continuar e dar meu melhor, estarei sempre em atividade", projeta.

Gums finaliza agradecendo seu treinador, Orestes Betran, e toda sua equipe de treino. "Nada se vence sozinho. Temos um grande time de treinamento, com pessoas que sempre estão buscando me ajudar a melhorar minha forma". 


Fonte:

Receba as notícias de Guabiruba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário