Portal da Cidade Guabiruba

desafio

Jornal EsporteSC lança desafio de corridas em Guabiruba

Primeira prova será a Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick e praticamente abre o calendário de corridas na região

Postado em 13/03/2020 às 09:45 |

(Foto: Ilustração)

A cidade de Guabiruba vai parar nos meses de maio e novembro com duas grandes provas que vão agitar o calendário de esportes do município. Guabiruba receberá a primeira edição do Desafio EsporteSC Urban and Trail, que traz um novo conceito de corridas ao município unindo, também, o prazer de correr em meio à natureza.

E para isso, o Jornal EsporteSC foi atrás de parceiros com a grandeza e magnitude que o evento merece. “O Desafio EsporteSC nasce da vontade de entregar o novo para os amantes da corrida de rua. Percebemos, a partir de provas anteriores a necessidade de promover algo diferente e contagiante em nossa região”, comenta o diretor de jornalismo do Jornal EsporteSC e do portal EsporteSC.com, Sidney Silva.

“Este ano, comemoramos 5 anos de atuação do jornal, e escolhemos Guabiruba para a realização de um evento único, no qual surgiu uma sintonia entre os organizadores de provas: a Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick; e Santos Dumont/3RS Trail”, comenta, ao anunciar os parceiros.

Sobre as provas

Primeira prova do Desafio EsporteSC, a Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick será realizada em 31 de maio e praticamente abre o calendário de corridas da região. A prova já era realizada desde 2017 na cidade, mas este ano está revigorada, com novas atrações para os amantes da corrida.

Conforme explica Eduarda Schweigert, a Duda, o intuito é dar mais visibilidade para a cidade e mostrar um pouco da cultura da região e seus encantos naturais. “No total, reunimos em torno de 1300 participantes nas corridas. Para este ano, queremos lançar a corrida Kids. Os demais percursos terão quilometragens de 3, 7 e 14 quilômetros, na qual os participantes, além de praticarem exercício, desfrutam da natureza e se divertem entre amigos”, comenta Duda.

A segunda prova do Desafio EsporteSC será a Santos Dumont/3RS Trail, que será realizada em 8 de novembro. A corrida também iniciou em 2017, até então na Sociedade Santos Dumont, em Brusque, e agora chega a Guabiruba oferecendo protagonismo, com um evento que vai valorizar as belezas da região. “Desde 2017, reunimos aproximadamente 1,8 mil pessoas ao longo dos anos, na edição de 2019 realizamos uma meia maratona, no qual tivemos a participação de atletas de Brusque, municípios e estados vizinhos, foi um sucesso. Para a quarta edição, em 2020, queremos explorar novos caminhos e percursos, enaltecer a prática da corrida em trilhas e morros. Será um evento para a família”, comenta Wiliam Todt, organizador do evento que este ano será realizado na charmosa Chácara Alcides Seubert, no Aimoré, nas quilometragens de 3 e 6 quilômetros.

Desafio EsporteSC Urban and Trail

1ª prova - Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick  

Data: 31/05 (domingo)  

Hora: 7h30  

Local: Saída da GM Academia  

Percursos: 3, 7 e 14km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming


2ª prova - Santos Dumont/3RS Trail  

Data: 08/11 (domingo)  

Hora: 7h 30  

Local: Chácara Alcides Seubert (Aimoré) 

Percursos: 3 e 6km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming

Cartaz do evento que será realizado pelo Jornal EsporteSC. Foto: EsporteSC

Fonte:

Deixe seu comentário