Portal da Cidade Guabiruba

Honra

Escola de Guabiruba recebe menção honrosa na 22ª Feira Regional de Matemática

O trabalho “O Pomar de Rapunzel” teve o objetivo de mostrar que a matemática também pode estar presente na arte, na música e nas histórias.

Postado em 02/09/2019 às 14:22 |

(Foto: Divulgação )

A Escola de Educação Infantil Professora Ida Silva de Debatin, localizada no Centro de Guabiruba, recebeu Menção Honrosa na 22ª Feira Regional de Matemática realizada na última sexta-feira (30), em Brusque. 

O evento foi uma promoção da Gerência Regional de Educação (GERED), que é vinculada ao governo estadual. Paralela à feira de matemática também ocorreu a 10º Feira de Ciências e Tecnologia. Tudo envolveu aproximadamente 200 alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

Além da Ida Silva Debatin, outras duas escolas de Guabiruba participaram: a Creche de Educação Infantil Tia Luisa e a Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel. A menção honrosa foi a classificação máxima alcançada pela nossa cidade.

Na pontuação final, os trabalhos melhores colocados foram classificados para a fase estadual a ser realizada em outubro na cidade de Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. As cidades com mais trabalhos classificados foram São João Batista, Brusque, Nova Trento, Major Gercino e Tijucas.

O Pomar de Rapunzel 

O trabalho de Guabiruba que mereceu uma menção honrosa chama-se “O Pomar de Rapunzel”. Ele foi realizado com as turmas de pré-escolar II, cuja faixa etária vai de 4 a 5 anos. As dinâmicas apresentadas pelo grupo tiveram o objetivo de demonstrar, de forma lúdica, que a matemática também pode estar presente na arte, na música e nas histórias.

Através da narração da história de Rapunzel, a equipe propôs atividades como dobradura, jogo, criação de gráfico coletivo e um trabalho com as medidas. O pomar entra na parte de proposição das atividades. Era preciso colher uma fruta de uma das árvores no quintal do castelo. Cada uma delas trazia o nome da atividade a ser desenvolvida na sequência da brincadeira.

Fonte:

Deixe seu comentário