Portal da Cidade Guabiruba

Educação

81% desejam que ano letivo presencial seja cancelado

Levantamento de Portal da Cidade Guabiruba contou com a participação de usuários do Facebook e Instagram

Postado em 17/07/2020 às 15:57

(Foto: Ilustração)

Durante esta semana, os internautas guabirubenses tiveram a oportunidade de participar de um levantamento online realizado por Portal da Cidade Guabiruba. Lá no nosso Facebook e também no Instagram, perguntamos:

Você acha que o ano letivo nas escolas de Santa Catarina deve ser cancelado ou mantido?

De acordo com os resultados obtidos, é possível presumir que os pais, mães e responsáveis desejam que o ano letivo continue apenas de maneira online. Alguns, por sua vez, preferem que ele seja cancelado de uma vez e reiniciado em 2021. Calma. A gente vai se debruçar nos dados.

Na enquete do Face, foram 37 participantes. 30 reagiram com o botão “Grr”, o que significava cancelar as aulas no corrente ano. Esse número corresponde a 81% de toda a galera que votou.

Outros cinco internautas, por sua vez, reagiram na publicação com o botão “Amei”, que significava manter as aulas presenciais ainda em 2020. Ou então 13,51%.

Duas pessoas reagiram no post com outros botões. Por isso, desconsideramos os seus votos.

No Insta

Resultado semelhante foi verificado na enquete realizada no Instagram do Portal. Por lá, 75% dos participantes votaram para cancelar o ano letivo presencial, contra 25% que querem voltar a ver os nossos jovens sentando nos bancos escolares.


Fonte:

Receba as notícias de Guabiruba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário