Portal da Cidade Guabiruba

Repercussão

Após reclamações por atendimento, Saúde faz mudanças em equipes de postos

Enfermeiros de três unidades serão transferidos por período de testes. Já paciente que relatou mal atendimento no Guabiruba Sul será atendida no Centro

Postado em 02/10/2019 às 12:08 |

(Foto: Portal da Cidade Guabiruba)

Antes de se reunir com a coordenação do Programa Mais Médicos para tratar sobre o relato de mal atendimento no posto de Saúde do bairro Guabiruba Sul, a secretaria de Saúde vai testar mudanças nas equipes de enfermeiros. Três deles, terão sua unidade de atuação alterados por um período de testes.

A tendência é que a medida seja avaliada por 30 dias, segundo a secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, com uma tentativa de melhorar a acolhida aos pacientes. Entre as unidades que vão passar por mudanças estão a do próprio Guabiruba Sul, Centro e Imigrantes.

Na segunda-feira (30) ela também se reuniu com a paciente que tornou público o caso de mal atendimento. Além de saber mais sobre o ocorrido, o encontro serviu para oficializar a reclamação, até a data, a queixa havia sido feita somente pelas redes sociais. “Nós ouvimos a reclamação e agora ela veio aqui e fez a reclamação por escrito”.

A paciente não deve continuar seu tratamento médico na unidade do Guabiruba Sul. No início da semana, o médico envolvido no caso pediu a quebra de vínculo médico-paciente. O recurso é um direito médico é descrito no Código de Ética Médica (CEM), para casos em que há prejuízos ao “bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional”.

Com a decisão, a paciente que tentava fazer exames periódicos terá o atendimento transferido para a Policlínica, no Centro. O caso também também foi motivo de comentário na Câmara de Vereadores.


Fonte:

Deixe seu comentário